domingo ,18 novembro 2018
Página Inicial / Sem categoria / Gestante sem condições para criar outro filho tem pedido para fazer aborto negado pelo STF

Gestante sem condições para criar outro filho tem pedido para fazer aborto negado pelo STF

Ministra Rosa Weber | Foto: Agência Brasil

O pedido de autorização para interrupção de gravidez, feito na última semana por uma estudante de 30 anos, foi negado pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Rebeca Mendes Silva Leite tem dois filhos e um contrato temporário de trabalho, com salário de R$ 1.250, que será encerrado em dois meses. Ela está grávida de seis semanas. Apresentado pelo PSOL, o pedido inclui ainda uma liminar que estenda os efeitos da decisão para todas as grávidas. Segundo o jornal O Globo, Rosa Weber negou todos os pedidos.

No entanto, a íntegra da decisão não está disponível. “Rebeca é uma jovem mãe que sonha em alcançar o diploma de ensino superior a fim de oferecer maior bem-estar a sua família. A maternidade lhe é uma experiência gratificante e intensa, e exatamente por vivê-la com tanta responsabilidade e amor é que está segura em não ter condições de ter um terceiro filho. As limitações são existenciais e financeiras: por saber o que é a boa maternidade, Rebeca não poderia ter mais um filho, além de saber que os recursos financeiros da família não são suficientes”, argumentou o PSOL.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Guanambi: Anemia infecciosa equina já resultou em sacrifício de mais de 200 animais na região

A doença está trazendo grandes prejuízos para os Agricultores e criadores de cavalos da região …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *