Página Inicial / Acidente / 7º BPM emite nota sobre morte de dançarina por policiais militares em Irecê

7º BPM emite nota sobre morte de dançarina por policiais militares em Irecê

O 7º BPM – Batalhão da Polícia Militar da Bahia, sediado em Irecê, divulgou nesta sexta-feira (5), uma nota sobre o caso de uma dançarina da banda Sala de Reboco, que morreu após ser baleada durante uma ação da Polícia Militar.

Gabriela Moura, 25 anos, foi atingida por um tiro no abdômen e não resistiu. Outros integrantes da banda também foram baleados durante a perseguição policial.

O Comando do 7º DPM Irecê informa.

HORÁRIO: 0h:30

Fomos informados de que por volta das 00h30, a guarnição PM da RONDESP/Chp identificou o veículo Toyota/Hilux SW4 placa EIW 0727, licença de Irecê, cor preta, o qual transitava em alta velocidade pela avenida 1º de janeiro, nesta cidade de Irecê, gerando suspeita de ilícito. Fazendo o acompanhamento técnico do veiculo e dando-lhe voz de parada, a qual foi ignorada, os policiais fizeram difusão do alerta. Em seguida, guarnições PM da CETO montaram barreiras no sentido de conter o citado veiculo. Todavia, o mesmo desobedeceu as ordens de parada manobrando perigosamente pelo acostamento e dando continuidade a sua fuga pelo centro da cidade, ainda em alta velocidade, transitando inclusive pela contramão de direção em algumas vias, expondo a risco os próprios ocupantes do carro, outros usuários da via e transeuntes. Mesmo com uma guarnição policial acompanhando-o à sua retaguarda, e outras duas montando ponto de bloqueio, o motorista deliberou pela desobediência às ordens de parada.

Após terem furado dois pontos ostensivos de bloqueio foram atingidos gravemente dois dos ocupantes do veículo, sendo que o senhor ELIEDELSON MENDES POSSIDÔNIO foi ferido na perna e encontra-se sob tratamento médico e a senhora GABRIELA MOURA, após socorro prestado infelizmente veio a óbito no hospital.

O veículo era conduzido por CLÁUDIO PEREIRA BATISTA, também ocupava o veículo mais duas pessoas do sexo feminino, ainda sem qualificação. Estas mulheres e o motorista não sofreram ferimentos graves. À guarnição fez o imediato acionamento do SAMU, o qual prestou o devido socorro aos feridos.

Preliminarmente apuramos que os ocupantes do veículo, exceto o motorista, são integrantes da Banda de forró Cearense Sala de Reboco, e teriam participado de evento festivo na cidade de lapão. Percebeu-se no interior da SW4 várias garrafas de bebida, O que, aliado ao comportamento do motorista típicos de embriaguez e sua recusa em se submeter ao teste de etillômetro (bafômetro) nos permite inferir que estivesse sob efeito de bebida alcoólica.

Cláudio Pereira batista recebeu voz de prisão e foi conduzido a DP de Irecê. Os policiais que compunham a guarnição de serviço no momento da ocorrência já foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil, conforme preconiza os padrões legais e em consonância, O Comandante do Batalhão já instaurou Inquérito Policial Militar, a fim de esclarecer as circunstâncias em que ocorreram os fatos.

Florisvaldo dos Santos Ribeiro — TC PM – Comandante

Rua Fundação Bradesco, S/N.º, CEP 44900-000/Irecê – BA

As informações são da Ascom/ 7º BPM – Irecê

 

 

 

 

 

Fonte: Irecê Repórter

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Grupo de teatro de bonecos realiza apresentação em Lençóis e Seabra esta semana

O grupo Bagagem Cia de Bonecos apresentará gratuitamente duas peças em escolas e praças públicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *