sexta-feira ,15 novembro 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Abáira: Internauta registra foto inusitada de lagarto e pede preservação da fauna na região

Abáira: Internauta registra foto inusitada de lagarto e pede preservação da fauna na região

O internauta Manoel Rangel, conhecido como ‘Manelito’, do povoado de Engenho de Baixo, município de Abaíra, na Chapada Diamantina, enviou para o JC uma foto sua tirada de celular que tem circulado na internet desde a semana passada. Na imagem inusitada, um lagarto aparece se ‘equilibrando’ em um cerca de arame farpado, tendo de fundo a Serra da Tromba, um dos pontos turísticos da região.

Rangel entrou em contato com a reportagem via aplicativo de mensagem instantânea e pediu para que fosse veiculada a foto e chama a atenção para a preservação da natureza. “Queria muito que fosse publicada por ter, mesmo que se trate de uma imagem amadora, um sentimento de cuidado com a fauna. Precisamos nos atentar para os cuidados aqui na Chapada Diamantina. Vamos preservar e não perder o vínculo com a natureza”, salienta Rangel, que atualmente trabalho como autônomo.

De acordo com a bióloga Laisa Brito, “essa é uma espécie de calango conhecido como lagarto papa-vento [Polychrus acutirostris]. Devido ser um lagarto de pequeno porte, da família Polychrotidae, pode ser encontrado nas regiões de Cerrado e Caatinga nordestina”. Com informações do JC.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos Aprovados na 1ª etapa do Processo Seletivo de Novembro de 2019 para Etapa de Entrevistas

Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos Aprovados na 1ª etapa do Processo Seletivo de Novembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *