CN

Pesquisar

Aliados reclamam de ‘preguiça’ de Neto e temem fracasso caso ele não se candidate

Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

A base aliada ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está preocupada com a provável candidatura dele ao governo do Estado em 2018. Mesmo figurando como líder nas pesquisas de intenção de voto, o último levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que apontou a diminuição na diferente entre ele e o governador Rui Costa (PT), acendeu a luz amarela no grupo ligado ao democrata. Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, os apoiadores do prefeito têm tentado convencê-lo a viajar mais pelo interior do estado, assim como o principal opositor dele tem feito. No entanto, Neto ainda não tem demonstrado muita disposição de deixar o Palácio Thomé de Souza para percorrer os demais municípios, em busca de pavimentar sua candidatura.

“Neto está preguiçoso”, relatou à reportagem uma fonte que tem ouvido as críticas feitas por nomes ligados ao prefeito. Na avaliação de figuras da base, as incursões ao interior têm rendido bons frutos eleitorais para Rui e podem consolidar a trajetória ascendente dele nas próximas pesquisas. Outro fator também visto como benéfico para o petista é a inauguração das policlínicas, enxergada no governo com entusiasmo, porque dão a ele uma exposição midiática positiva. Além disso, a entrega das unidades mostra à população que sua gestão investe, mesmo em tempos de crise, na saúde, uma área sempre alvo de queixa dos baianos. Algo que também amedronta a base é o fato de Neto ainda não ter confirmado a candidatura, mesmo esta sendo considerada muito provável.

A possibilidade do democrata declinar da disputa causa calafrios em deputados estaduais e federais do grupo político dele, já que reduziria a força das candidaturas para Câmara e para Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Neto é considerado o único cabo eleitoral de grande porte da oposição atualmente. Sua ausência no pleito poderia gerar uma “quebra” nas bancadas oposicionistas das duas Casas, até reduzindo o número de componentes. “Os deputados não estão preocupados com eleição de Neto, estão preocupados em salvar a pele”, afirmou um nome ao BN.(Bahia Notícias)


Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo