CN

Pesquisar

‘Alto Luxo’: Polícia do DF cumpre mandados contra quadrilha que roubava caminhões na BA

Foto: Reprodução / TV Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 13 pessoas durante a operação “Luxo Alto” nesta quinta-feira (14) que tem como alvo um grupo investigado por roubar caminhonete e caminhões com cargas de altos valores, como bebidas alcoólicas, caixas de leite e de alho. Os crimes aconteciam na BR-020, próximo a Correntina, no oeste baiano. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

A quadrilha tinha um modo de atuar: as vítimas eram abordadas enquanto dirigiam, eram rendidas e eram levadas a um carro de apoio. Enquanto isso, um dos criminosos assumia a direção do veículo roubado. Na sequência, as vítimas são levadas a uma região de vegetação isolada, sendo vigiados por um dos membros de quadrilha. Os caminhões eram levados a uma chácara em Planaltina, no Distrito Federal e um dos criminosos voltava ao ponto do sequestro e resgatava o comparsa. As investigações apontam que as cargas de alto valor eram revendidas a preços abaixo do mercado para pessoas que já participavam do esquema, como comerciantes ou intermediários, que faziam transações com outros comerciantes do DF e de Goiás.

Os veículos roubados tinham placa e chassi adulterados e as peças eram desmanchadas e revendidas depois. Um dos líderes do esquema foi preso no Aeroporto de Brasília. Foram encontrados com o grupo quatro armas e bloqueadores de sinal para impedir o rastreamento dos caminhões. Os presos responderão por participação em organização criminosa, roubo circunstanciado, receptação, adulteração de sinal e posse ilegal de arma de fogo e podem pegar até dez anos de prisão.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo