CN

Pesquisar

Andaraí: Mais duas jiboias são resgatadas e devolvidas ao habitat natural em Andaraí; veja vídeo

Mais duas cobras jiboias foram resgatadas em diferentes áreas do município de Andaraí, na Chapada Diamantina. Em contado com o Jornal da Chapada, o presidente dos Combatentes de Incêndio Florestal em Andaraí (Cifa), Homero Vieira, disse que ambos os répteis foram resgatados na última terça-feira (26) e devolvidos ao habitat natural delas nesta quinta-feira (28). Vieira enviou para o site vídeo do momento da soltura das cobras na região.

“Como estava chovendo muito, as mantive em um lugar seco. Hoje o sol forte possibilitou a soltura delas. Com as fortes chuvas, várias serpentes saem das tocas inundadas para se abrigar nas casas, onde encontram ambientes secos. Esta semana foi assim, mais duas chamadas e mais duas jiboias resgatadas e devolvidas à natureza aqui em Andaraí”, descreve Homero Vieira.

Durante a entrevista, ele voltou a falar sobre como o trabalho de sensibilização e conscientização promovido pela Cifa tem dando resultado. “Antes, ao encontrar uma serpente, os moradores a matava, hoje me chamam e posso resgatar e devolvê-la à natureza. Como sempre ocorre isso. Elas aparecerem na rua e ou nas residências. Já tenho uma gaiola na sede da Cifa para acomodá-las”, completa.

 

Fonte: Jornal da chapada  

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo