quinta-feira ,23 novembro 2017
Página Inicial / Entretenimento / Andaraí: Movimento ‘Ocupa a Praça’, leva arte para as ruas dia 1º de junho em Andaraí

Andaraí: Movimento ‘Ocupa a Praça’, leva arte para as ruas dia 1º de junho em Andaraí

“Ocupa a Praça’ com eventos culturais dai 1º/Foto: Reprodução/Jornal da Chapada

A terceira edição do evento cultural ‘Ocupa a Praça’ onde jovens se apresentam como forma de se expressar, acontecerá na próxima quinta-feira (1º), um dia antes da tradicional Festa do Divino, na praça principal da cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina. Entre as apresentações estão o Grupo de Dança de Bonito e o cantor Jorge Ruston. Jorge vê o ‘Ocupa a Praça’ como uma abertura para os artistas locais. “Não só para mim, não só para os jovens, mas para qualquer indivíduo”, disse Jorge.

Durante o movimento as pessoas tocam violão, declamam poesia, dançam e apresentam peças teatrais. O evento é uma oportunidade para os jovens se expressar e tratar de qualquer tema, inclusive política e falar da situação pela qual passa o país. A ideia surgiu da união dos jovens de Andaraí para mostrar e difundir sua arte.

Rafaela Silva, uma das organizadores acredita que este movimento está promovendo a união das pessoas. “Trazendo mensagens, transmitimos conhecimento que temos para as pessoas. A gente integra as pessoas. Apesar de ser também uma diversão, temos aprendido muito com esse evento’. Afirmou, Rafaela.

Já para o artista, e também colaborador do evento, João Pedro Vieira, a expectativa é de crescimento. “Espero que a gente use a arte como ferramenta social, para unir e mostrar outros caminhos, tirar da marginalidade e abir portas para o crescimento com ela”, afirmou João. Chapada News com informações do Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Filme gravado na Chapada Diamantina estreia quinta-feira em São Paulo

  Os atores Rose Lane e Ricardo Boa Sorte, de Lençóis, protagonizam Baderna, filme gravado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *