quinta-feira ,21 fevereiro 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Andaraí: Presidente da Cifa resgata jiboias e as devolve para o ambiente natural

Andaraí: Presidente da Cifa resgata jiboias e as devolve para o ambiente natural

Duas jiboias foram resgatadas esta semana pelo presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, em diferentes locais do município da Chapada Diamantina. Em contato com o Jornal da Chapada, neste domingo (10), Vieira comentou sobre ambos os casos e disse que é bastante comum o aparecimento dessa espécie de cobra na região. Ele ainda informa de como as pessoas devem proceder ao encontrar uma serpente dessa na região.

“As duas foram encontradas aqui na rua de minha casa, em Andaraí. Ambas no quintal de residências onde encontram alimentos fáceis, como galinhas e outras criações. A mais recente não bati foto, mas as pessoas gostam de ver as cobras e acabam fotografando e colocando em redes sociais, como foram os casos dessas imagens”, salienta Homero.

As fotos mostram o presidente da Cifa com as jiboias momentos antes dele devolver elas para o habitat natural. Homero Vieira orientas as pessoas a não machucar o animal. “Sempre oriento o pessoal a não matar ou machucar os bichos. E sim me chamar para o resgate. E o pessoal sempre me chama. Isso é muito bom, pois toda serpente tem seu papel no meio ambiente”, completa.

Vieira atua no resgate de animais há bastante tempo e utiliza técnicas para fazer isso. Ele observa que as pessoas não devem tentar fazer isso de forma indiscriminada, pois pode ser bastante perigoso. Em uma das fotos, ele aparece com um de seus filhos mais novos, que o acompanha nas ações de resgate como forma dele ter essas orientações desde cedo.

 

Fonte: Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Iraquara: TCM reconsidera e aprova contas de ex-prefeito; multa é reduzida para R$7 mil

O ex-prefeito do município de Iraquara, na Chapada Diamantina, Landualdo Freitas Júnior, conseguiu que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *