CN

Pesquisar

Andaraí: Venha ai o 1°Conecta Chapada – Natureza e arte de todas as tribos

O Conecta Chapada – Natureza e arte de todas as tribos, acontecerá nos dias 20 e 21 de abril, na cidade de Andaraí. Na programação haverá espaço para oficinas de dança, teatro e apresentações do Cortejo Cultural, que levará manifestações do município e da região.

“O Conecta Chapada pretende fazer com que através das artes e do esporte as pessoas se conscientizem e se preocupem com a preservação dos mananciais hídricos nesta importante região. Queremos que as pessoas saiam de lá mais conscientes do seu papel e sua responsabilidade com a natureza em qualquer lugar do mundo”, disse o curador musical e idealizador do projeto, Targino Gondim.

Confira a programação:

Tenda Rio Paraguaçu (20):

9h – Mesa Redonda/Rio Paraguaçu: Gestão e responsabilidade sócio-ambiental. Com os palestrantes: Dr. Augusto Cesar-Promotor Ambiental; Murilo Figueiredo-Representante da SEMA (Secretária de Meio Ambiente); Ana Carolina Delfino-Chefe da APA (Areá de Proteção Ambiental) Marimbus/Iraquara; Soraya Martins-Chefe do PNCD (Parque Nacional da Chapada Diamantina)-ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.

10h – Diálogo com a Natureza-Projeto de Educação Ambiental CIPPA (Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) Lençóis. Palestrante: Capitão Moisés Brandão.

11h – Bate papo e amostra de artesanato: Andaraí das Artes.

16h – Cortejo Cultural: Exaltação à Oxum-Baianas do Candomblé; Terno de Reis; Pescadores; Charanga Potência.

Palco – Balneário:

14h às 16h –  Chapada em Foco-Convites Institucionais de eventos das Chapada.

18:30h: Abertura Oficial.

19h: Shows musicais: Os Diamantina; Sincorana; Zeca Baleiro; Targino Gondim; Swing Samba.

 

Tenda Rio Paraguaçu (21):

9h – Palestras: As atitudes histórico culturais e sentimentos culinários do povo da Chapada Diamantina. Palestrante: Escritor Demar Alves de Araújo.

10h – Oficina Reciclart em Festa, que será ministrada por artesãos locais.

10:30h – Nuca Sempre Nuca.

11h às 12h – Oficina de dança de forró – 1°Grito de quadrilha junina Fuxicaê.

14h – Estakaelétrica-Banda Estakazero-do “Floris” até o Balneário do Rio Paraguaçu;

17:30h – Cortejo Cultural: Exaltação do Divino – Cortejo do Imperador; Marujada; Filarmônoca Lyra 28 de Abril; Roda de Capoeira: Corda Bamba e Naturate.

Palco – Balneário:

19h – Shows Musicais: Jorge Huston e Banda; Mariene de Castro; Quinteto Sinfônico do Brasil; Armandinho Macêdo e Adão Negro.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo