sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Política / Após polêmica, secretários exonerados por Rui Costa votam contra Temer

Após polêmica, secretários exonerados por Rui Costa votam contra Temer

Foto: Reprodução

Segundo jornal, governador baiano teria destituído Fernando Torres (PSD), da Sedur, Josias Gomes (PT), da Serin, para ajudar presidente a permanecer no cargo

O governador Rui Costa (PT) exonerou na terça-feira os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres (PSD), e de Relações Institucionais, Josias Gomes da Silva (PT) para retomarem os mandatos e irem votar. Segundo o jornal Estadão, os dois foram liberados para se abster na votação, em posicionamento que seria favorável ao presidente Michel Temer.

Aliados do governador da Bahia afirmavam que o afastamento do presidente do cargo, caso a denúncia fosse aceita, não interessaria a Rui. Se Temer fosse afastado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiria o comando do País, fortalecendo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve disputar o governo da Bahia em 2018 contra o atual governador.

 “Vou abster-me na votação. Não sou a favor nem de Michel Temer nem de Rodrigo Maia. Sou a favor de eleições diretas para presidente”, justificou o titular da Sedur nesta terça. Torres disse não ter nada contra o presidente da Câmara dos Deputados. “Acho até um bom presidente da Câmara, mas não tem condições de ser presidente da República agora”, declarou, também às vésperas da sessão decisiva.

Já Josias chegou a gravar um vídeo informando que não interessava trocar o presidente. Rui, no entanto, negou a articulação em favor de Temer.

Na noite desta quarta, Josias e Torres acabaram, aparentemente, mudando de ideia e optaram pelo “não”, rejeitando o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) favorável a Temer, ou seja, contra a abertura de processo de impeachment. A bancada da Bahia deu seus votos depois que o presidente já havia garantido matematicamente votos para barrar a denúncia.(Correio 24 horas)

Saiba como votaram os deputados baianos.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Biometria: mais de 2,4 milhões de eleitores baianos podem perder seus títulos

Dos 4,3 milhões de eleitores pertencentes aos 51 municípios em fase obrigatória do procedimento, apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *