CN

Pesquisar

Após reunião com Paulo Guedes, Otto diz que estão mantidos incentivos fiscais para Ford

Depois de se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite desta quarta-feira (13) (veja aqui), o senador Otto Alencar (PSD) disse, nesta quinta-feira (14), que os incentivos fiscais do governo federal serão mantidos para a Ford em Camaçari.

“Ele nos tranquilizou dizendo que não haverá nenhuma alteração nos incentivos fiscais para a Ford do munícipio de Camaçari. Ele foi muito afirmativo. Falou com segurança e tranquilizou. A conversa foi excelente”, declarou Otto, ao ressaltar que transmitiu a mensagem do ministro para os executivos da Ford.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, em uma reunião, o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, sublinhou que a unidade da Ford em Camaçari continua recebendo benefícios federais, por meio de incentivos tributários e pela recente prorrogação do regime especial automotivo do Nordeste até 2025.

A declaração, que ocorreu após a Ford anunciar o fechamento da unidade de São Paulo, foi interpretada como uma ameaça velada de retirada de incentivos. “Foi um mal entendido. Está tudo resolvido”, ressaltou Otto. Além de Otto, participaram do encontro o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo