quarta-feira ,13 novembro 2019
Página Inicial / Política / Aprovação de Bolsonaro fica em 33% e consolida divisão política

Aprovação de Bolsonaro fica em 33% e consolida divisão política

Após seis meses no cargo de Presidente da República, a aprovação do governo de Jair Bolsonaro (PSL) continua na marca de 33%, de acordo com Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8) pelo jornal Folha de S. Paulo. O índice, que indica a parcela da população acha a gestão ótima ou boa, é o pior registrado para um primeiro mandato desde 1990, quando Fernando Collor de Mello era chefe do executivo.

Além disso, a taxa também é a mesma de três meses atrás, mostrando uma estabilidade na aprovação de Bolsonaro. A pesquisa apurou, ainda, que outras 33% pessoas consideram o governo ruim ou péssimo e 31% acreditam que a gestão está regular.

O relatório também aponta que o presidente fez menos que o esperado para 61% da população, enquanto 22% consideram o desempenho previsível. 12% dos entrevistados, no entanto, acreditam que Bolsonaro superou as expectativas.

Comportamento

Questionados se Bolsonaro age de maneira correta, o número de pessoas que acha que ele age como um presidente caiu, passando de 27% para 22%. Isso porque subiu a porcentagem da população que acredita que ele não tem comportamento de chefe do executivo: de 23% para 25%.

21% reprovam suas atitudes sempre, número que era de 20% na última pesquisa, e 28% (contra 27% registrados anteriormente) acham que na maioria das vezes ele “segue a liturgia do cargo”.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais (p.p) para mais ou menos.

 

 

 

 

Fonte: Jovem Pan

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bolsonaro ataca Globo e Witzel e nega envolvimento no caso Marielle

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), respondeu nesta terça (29) à reportagem da TV …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *