CN

Pesquisar

Assista ao vídeo: Protesto termina em “barraco” entre vereador e pipeiros de Rio do Antônio-BA

Foto: Reprodução

Diz o ditado que ‘Na briga entre o mar e o rochedo, é o siri que sempre apanha’, o que gera uma leitura automática de que os mais humildes são sempre as vítimas quando há embates entre os poderosos. Esse seria o “pano de fundo” para a situação que já beira à calamidade pública no município de Rio do Antônio, localizado na região sudoeste da Bahia.

O quadro atual vem sendo carregado com as tintas do desespero, já que os moradores estão há cerca de 3 meses com o abastecimento muito prejudicado e, devido a isso, a Embasa teve que contratar uma empresa para a realização de levar água por meio de carros pipas até a caixa central que serve a cidade. A crise se estabeleceu porque, segundo informações, a empresa não recebeu o pagamento pelo serviço, o que gerou uma nova licitação para a contratação de uma outra. Só que, como os pipeiros não tinham recebido o pagamento, eles bloquearam a estrada no sentido de impedir que os carros-pipas da nova empresa enchessem a caixa para se fazer a distribuição às residências.

 Buscando defender os interesses da população, o presidente da Câmara de Vereadores, André Berkovitz, foi buscar a liberação do bloqueio, só que houve resistência dos pipeiros, sendo que um deles teria atirado uma sandália no vereador, que, em seguida, foi fazer a filmagem do fato com o seu celular.

Mas, essa atitude fez o clima esquentar, provocando ameaças verbais, o que gerou um descontrole por parte do político, que foi para as vias de fato com o pipeiro, desferindo-lhe um cinematográfico tapa na cara, conhecido popularmente como “cola brinco”. O cenário ficou tenso e os pipeiros começaram a xingar o vereador que acabou tendo que ser retirado do local sob as ameaças de “vai cuidar da tua casa pilantra, bandido”. Diante disso, o presidente da Câmara de Vereadores foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência do fato, o que gerou uma abertura de processo investigado do episódio que teve cenas de agressividade. As informações são do 97 News.

Assista ao vídeo:


Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo