segunda-feira ,19 agosto 2019
Página Inicial / Polícia / Associação nega racismo de gerente da Caixa, critica cliente e sugere que ato foi premeditado

Associação nega racismo de gerente da Caixa, critica cliente e sugere que ato foi premeditado

A Associação de Gerentes da Caixa (Agecef) na Bahia divulgou nota nesta quarta-feira (27) defendendo o o gerente geral da agência Relógio São Pedro em Salvador, João Paulo, acusado de discriminação racial por um cliente (veja mais). A organização nega que ele tenha cometido um ato de racismo contra o cliente Crispim Terral.

No texto, a Agecef critica Crispim por editar o vídeo e sugere que a ação dele tenha sido premeditada. “Durante toda conversa, em momento algum foi proferida qualquer palavra que insinuasse discriminação racial. Por isso, a cautela, neste momento, é imprescindível”, defende a nota da Associação.

João Paulo, foi acusado de racismo depois de pedir à Polícia Militar para retir o cliente da agência e se recusar a seguir para a delegacia caso ele não saísse algemado. O gerente argumentou que “não faz acordos com esse tipo de gente”. A Caixa decidiu afastar o gerente após a repercussão do caso (veja mais).

Segundo a Agecef, Crispim foi atendido às 10h37 do último dia 19 e o atendimento durou uma hora e 22 minutos. Em sua denúncia, o cliente alega que esperou quatro horas e 47 minutos. A associação aponta ainda que ele estava filmando a ação desde que chegou à agência. “Essa contradição entre os fatos e o relato do reclamante, levanta a suspeita de uma premeditação da ação”, diz o texto.

A Agecef também acusa Terral de pressionar o gerente por atendimento, “em uma espécie de tortura psicológica”. Além disso, ela diz que, “ao que parece”, vídeo foi editado “para suprimir aquilo que não interessa ao denunciante. “A gravação é, portanto, fraudulenta, manipulada, além de ser não-autorizada, e tem o único objetivo de manchar a imagem do banco e do seu quadro de pessoal”, acusa a nota.

 

Fonte: Bahia Noticias 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Luciano Huck avalia governo Bolsonaro: ‘Último capítulo do que não deu certo’

Cada vez mais engajado na política, o apresentador Luciano Huck participou de um debate para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *