CN

Pesquisar

Aviões controlam incêndios florestais na Chapada Diamantina

Os incêndios que atingem os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas desde o último sábado (19) foram controlados. As ações, que contaram com o apoio da Brigada Gaviões da Chapada e suporte técnico, operacional e logístico do Programa Bahia Sem Fogo, foram executadas pelo pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O de Livramento de Nossa Senhora foi controlado no dia 21, já o de Rio de Contas foi controlado nesta terça-feira (22).

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foi disponibilizado para o reconhecimento transporte de tropa para áreas de difícil acesso, otimizando as ações de combate às chamas em Rio de Contas, na APA Serra do Barbado.

As ações de monitoramento em Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas seguem sendo realizadas. Sete veículos terrestres, três aeronaves e 28 florestais no combate ao fogo foram empregados, além dos brigadistas, que deram a primeira resposta e combateram os incêndios com os florestais do CBMBA.

O incêndio que atingia a Serra da Cravada, no limite entre os municípios de Lençóis, Palmeiras e Iraquara, também foi controlado pela equipe de Bombeiros Militares Florestais do CBMBA.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo