CN

Pesquisar

Bahia emite alerta após 400 casos de dengue no início de 2019

A Bahia notificou 400 casos de dengue nos primeiros 18 dias de 2019. O número representa um aumento de 94% em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo, 55 municípios tiveram registros da doença.

A Diretoria de Vigilância Epidemológica (Divep), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgou um alerta para os municípios. As recomendações indicam que os profissionais de saúde devem ser alertados para qualquer tipo de sinal ou suspeição de sintomas.

Entre outras ações estão: fortalecer e alinhar comunicação entre as equipes de atenção à saúde, vigilância epidemiológica e controle vetorial; intensificar as ações de controle vetorial nas áreas com registro de casos suspeitos ou confirmados de arboviroses e/ou elevados Índices de Infestação Predial (IIP); monitorar semanalmente os casos, mapeando áreas de risco e adotar medidas de controle capazes de reduzir o número de casos.

Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti também é responsável pela transmissão de Zika e Chikungunya. Em dezembro do ano passado a Sesab distribuiu 7.400 kits para serem utilizados pelos agentes de controle de endemias dos 417 municípios (veja aqui).

 

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo