quinta-feira ,21 junho 2018
Página Inicial / Sem categoria / #Bahia: Morte de gestante durante trabalho de parto em Ipirá intriga moradores

#Bahia: Morte de gestante durante trabalho de parto em Ipirá intriga moradores

Segundo enfermeira do hospital, o óbito ocorreu “devido a complicações no momento da cirurgia” | FOTO: Arquivo/Google Maps |

Moradores de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, ficaram intrigados com a morte de uma mulher durante trabalho de parto no hospital municipal, na tarde da última segunda-feira (29). Jacira Costa dos Anjos Néri deu entrada na unidade de saúde para realizar o parto, mas não sobreviveu. Segundo o marido da gestante, Joecélio da Cruz Néri, o procedimento foi feito sem cuidados básicos, como a esterilização. Apesar disso, a criança sobreviveu. “Como é que um hospital que se diz realizar cirurgias, não tem um parelho de esterilização de materiais”, disse Néri.

Ainda segundo relato do marido da vítima, ele teve de se deslocar até o distrito do Bravo, na cidade de Serra Preta, para buscar material de esterilização como teria sido pedido pelo hospital. “Quando cheguei minha esposa já estava morta. O bebê tava [sic] jogado em uma cama todo descoberto, tremendo, chorando […] isso é forma de tratar pacientes e seres humanos?”, questionou no áudio que viralizou na internet. Procurado pelo Bahia Notícias, o hospital, através da coordenadora de enfermagem, Silvana Matos, negou as acusações.

Segundo ela, o óbito ocorreu “devido a complicações no momento da cirurgia” pelo fato de a paciente ser hipertensa. Marques também disse que profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram ao local para auxiliar no procedimento, mas a gestante não resistiu. “Foi tentado a reanimação, a equipe médica fez todo o possível, mas infelizmente não conseguiu. Não faltou nada da parte do hospital”, declarou. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Governo divulga resultado do concurso para professor e coordenador pedagógico

O Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação e Administração, publicou no Diário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *