Página Inicial / Economia / Bahia pretende disponibilizar modelo de Previdência complementar para todo Nordeste

Bahia pretende disponibilizar modelo de Previdência complementar para todo Nordeste

Foto: Luana Ribeiro / Bahia Notícias

O principal tema do 7º “Encontro dos Governadores do Nordeste” que ocorre na manhã desta quinta-feira (11) é a Previdência complementar. Modelo já vigente na Bahia, ele poderá ser implantado e unificado em toda a região. “Nós estamos abertos a disponibilizar esse sistema de Previdência pra todo o Nordeste. O objetivo é unificar pra ter uma Previdência mais forte, mais sólida e que tenha capacidade de remunerar melhor os contribuintes”, defende o governador Rui Costa (PT).

O evento acontece no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O chefe do Executivo baiano adiantou que a parte administrativa e jurídica será discutida hoje e desenvolvida dentro dos próximos dias. Outros tópicos na pauta do encontro são a questão dos empréstimos que, até o momento, a União não repassou para esses Estados; o cumprimento da lei dos depósitos judiciais, que os bancos não estão cumprindo; e a questão da convalidação dos incentivos fiscais, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados. A proposta pede o fim do repasse desses recursos para o Nordeste do país.

“Essa discussão se arrasta há alguns anos e nós estamos preocupados porque o Estado de São Paulo está apresentando emendas a esse projeto que são muito prejudiciais aos Estados nordestinos. Portanto, nós vamos unificar uma oposição, trabalhar os deputados e senadores do Nordeste”, garante o petista. (Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Sema e Inema dialogam e fazem mapeamento sobre escassez hídrica em Mucugê

Uma comitiva da secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Meio Ambiente e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *