CN

Pesquisar

Bahia: Renovação de matrícula na rede estadual de ensino pode ser feita até o fim de novembro

Para renovar a matrícula, o aluno precisa obter a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, sinalizar se permanecerá na unidade e devolver o documento ao colégio | FOTO: Divulgação/Secom |

A renovação da matrícula na rede estadual para os estudantes que estão matriculados e têm frequência regular de ensino será encerrada no próximo dia 30. O processo deve ser feito pela internet, no Portal da Educação ou presencialmente na escola onde o aluno estuda. Matrículas dos estudantes que trocarão de escola só poderá ser feita janeiro de 2018.

Para renovar a matrícula, o aluno precisa obter a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, sinalizar se permanecerá na unidade e devolver o documento ao colégio. No caso de menores de 16 anos, os pais devem fazer o procedimento e assinar o documento para devolvê-lo à escola. Para os que optarem por fazer a renovação pela internet, há um código impresso na carta que permite acessar o sistema.

Nos dias 13 e 14 acontece a pré-matrícula para a modalidade Educação Especial, destinada a estudantes com necessidade educacional especial (com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação), com ou sem diagnóstico comprovado, que ainda não concluíram o ano letivo 2017 nas escolas estaduais e que desejem ingressar ou voltar à rede estadual de ensino em 2018. Esta pré-matrícula acontecerá apenas pela internet, através do Portal da Educação. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo