segunda-feira ,18 dezembro 2017
Página Inicial / Educação / Bahia: Secretaria da Educação do Estado prorroga até esta sexta-feira o prazo para a renovação de matrícula na rede estadual

Bahia: Secretaria da Educação do Estado prorroga até esta sexta-feira o prazo para a renovação de matrícula na rede estadual

Centro Educacional de Seabra-CES Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou, até às 18h, desta sexta-feira (1), o prazo para a renovação  de matrícula para o ano letivo de 2018.  O processo pode ser realizado pela internet, através do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou diretamente na unidade escolar onde o aluno está matriculado, tem frequência regular e está concluindo o ano letivo de 2017.

Para a renovação, o estudante deverá recolher a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, sinalizar a intenção ou não de permanecer na unidade escolar onde está matriculado e devolver o documento para a escola. No caso de menores de 16 anos, é necessário que os pais ou responsáveis sinalizem a permanência ou não do aluno na escola e assinem o documento para a devolução. A outra opção é o estudante ou responsáveis (no caso de menos de 16 anos) utilizarem o código disponível na carta para acessar o sistema e renovar a matrícula pela internet.

Vaga garantida – O coordenador da matrícula da Secretaria da Educação do Estado, Marcus Machado, fala sobre a importância do processo de renovação da matrícula. “A renovação é que vai garantir a vaga do aluno na mesma escola e no mesmo turno em que cursou em 2017. O estudante que não renovar a sua matrícula, não terá a vaga garantida na mesma unidade escolar e no mesmo turno para o ano seguinte, porém, de posse da carta que ele já recebeu da escola, utilizando o código contido no documento, ele poderá fazer a matrícula no dia 16 de janeiro, que é a data destinada à transferência dos alunos da rede estadual. Portanto, a renovação é importante porque se trata do momento em que a escola vai identificar o interesse do estudante em permanecer naquela unidade em que está matriculado”, destacou.

A matrícula para os alunos novos ou para os alunos da rede que irão mudar de escola acontecerá em janeiro de 2018. (ASCOM – Secretaria da Educação do Estado da Bahia)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: 2° Feira Territorial da Agricultura Familiar, Agroecologia e Economia Solidária da Chapada Diamantina

Acontecerá nessa quinta e sexta, 14 e 15 de dezembro, a II Feira Territorial da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *