quarta-feira ,20 setembro 2017
Página Inicial / Saúde / Bahia vacinou 2,9 milhões contra a gripe, diz Ministério da Saúde

Bahia vacinou 2,9 milhões contra a gripe, diz Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe imunizou 2,9 milhões de pessoas na Bahia. Esse total considera todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades, além da população que não faz parte de nenhum desses públicos prioritários.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o público-alvo da vacinação no estado, que não considera esses grupos, é de 3 milhões. Desse total, 87,9% receberam a vacina. O índice é maior do que o registrado em todo o país, de 82,5%. No Brasil, 46 milhões de pessoas foram imunizadas. A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza terminou na última sexta-feira (9), após ser prorrogada em duas semanas.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Cura para infecção por HIV está cada vez mais próxima, comemora especialista

A cura do HIV/Aids está cada vez mais próxima, segundo o presidente do 20º Congresso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *