sábado ,15 dezembro 2018
Página Inicial / Mulher / Baiana tem gravidez natural de quadrigêmeos: ‘Benção’

Baiana tem gravidez natural de quadrigêmeos: ‘Benção’

Polyanna Dourado, de 36 anos, já tem uma filha de 2 anos. Ela contou que, inicialmente, tomou um susto ao saber que vai dar à luz 4 crianças.

Mãe de uma menina de dois anos, a baiana Polyanna Dourado, de 36 anos, descobriu que está esperando por quadrigêmeos. A mulher, que engravidou de forma natural, está no terceiro mês de gestação.

Polyanna, que vive entre Irecê, na Chapada Diamantina, e a capital, Salvador, recebeu a notícia da gravidez em junho, quando, após uma ultrassonografia, foi informada que esperava três bebês. Após 15 dias, ao realizar um segundo exame, descobriu que tratava-se de uma gravidez de quadrigêmeos.

“Tomei um susto, fiquei muito nervosa, chorei. Foi muito complicado, mas realmente é uma benção”, disse a mulher, que é filha única. “Agora, vem aí mais quatro netinhos. Com mais um, cinco. A família cresceu rápido”, completou.

A previsão é de que Polyanna dê à luz quadrigêmeos em janeiro. Até lá, ela, que está desempregada, e o marido, que trabalha como pequeno agricultor, esperam que tudo dê certo. “Estou sem trabalhar, então isso preocupa. Eu vou precisar, sim, do apoio das pessoas”, disse.

Assim como na primeira gravidez, Polyanna seguiu orientação da médica que a acompanha e tomou um remédio para induzir a ovulação.

Especialistas, entretanto, dizem que casos de gravidez de quadrigêmeos são raros: a cada mil gestantes, apenas uma consegue engravidar de gêmeos. “É um prêmio e uma dádiva. Não há uma explicação, é uma coisa divina, realmente”, disse o ginecologista Paulo Balthazar.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mulheres que tiveram dengue tem mais chance de ter bebês com zika grave, diz estudos

As mulheres que já foram infectadas com o vírus da dengue têm maior chance de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *