domingo ,22 outubro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / Barra-BA: Prefeitura resgata filhote de Onça pintada

Barra-BA: Prefeitura resgata filhote de Onça pintada

Foto: Reprodução.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo Herberto Machado Passos, atendendo mais uma solicitação as 6:30h da manhã da sexta-feira (08), para resgate de filhote de onça pintada, com  mais ou menos 7 meses de vida, que foi achada na zona rural do município  pelo  proprietário  da fazenda o Sr. Francisco de Souza Brito Neto, vulgo Neto que trouxe a onça para sua residência na sede do município, ficando o animal no quintal da sua casa em uma jaula improvisada.

Solicitei o Departamento de Proteção ao Meio Ambiente através do Diretor Rogerio Eloy, entrou com contato com a Cia Independente de Polícia de Ambiental – CIPPA – da cidade  Lençóis, que prontamente dirigiu uma guarnição com 4 polícias  sob o comando do Sargento Roberto acompanhado dos soldados Nascimento, Farias e Câmara para fazer o resgate do animal e encaminhar para o centro de recuperação no zoológico de Salvador, para fazer exames e tratamento para posterior devolução a seu habitat natural. (Boquira em Ação com informações da Prefeitura Municipal da Barra)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Baixa Grande: Pedreiras em comunidades na zona rural são vistoriadas por equipe técnica

Uma equipe técnica foi levada às comunidades Lagoa Queimada e Fazenda Caís, em Baixa Grande, …

Um comentário

  1. Boa ação do proprietário rural na manutenção da vida deste animal que deve ter tipo sua mãe abatida pelos múltiplos caçadores que ainda se encontram na região, porém a ação de levar o animal para Salvador ja é absurda pois o mesmo após triagem provavelmente deverá ser solto em região muito diferente do seu natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *