CN

Pesquisar

Barra da Estiva: Criança vítima de espancamento é transferida para HGE em Salvador

A criança está em estado grave de saúde e seu padrasto, de 20 anos, é o principal suspeito | FOTO: Divulgação/A Tarde |

Um caso de agressão a uma criança de 2 anos chocou a população do município de Barra da Estiva na região da Chapada Diamantina. A criança, vítima de espancamento, está em estado grave de saúde e seu padrasto, de 20 anos, é o principal suspeito. A violência aconteceu na última quarta (11), quando o garoto deu entrada no Hospital Susy Zanfretta, mas ele já foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.

As últimas notícias obtidas dão conta que, além do estado de saúde grave, o menino está com rebaixamento de consciência ‘semi coma’, com grandes possibilidades de ser submetido à cirurgia neurológica. De acordo com informações, a mãe disse que havia saído para trabalhar, e deixou o filho, ileso, sob a guarda de seu companheiro, padrasto da criança.

Minutos após ter chegado a seu trabalho, ela foi informada que seu filho havia passado mal, sofrido convulsões e caído da cama. Esse teria sido o motivo das lesões no corpo do garoto, segundo o padrasto, que acompanhou a mãe e a tia da criança até o hospital.

No entanto, quando chegou ao hospital, o padrasto teria pedido R$ 100 a sua companheira que, segundo ele, seria comprar remédios, e depois fugiu. Após encontrar marcas roxas no corpo do garoto, os médicos teriam atestado que as lesões não eram compatíveis com queda e sim com espancamento. A equipe médica do hospital desconfiou, e acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade, que deslocou uma equipe até a unidade, para tomar conhecimento do crime e entrevistar a mãe da criança.

Ainda de acordo com a mãe, o suspeito – com quem estava se relacionando há 3 meses – já havia agredido o enteado outras vezes. A polícia tem feito buscas ao homem, natural da cidade de Cubatão – São Paulo, mas até o fechamento desta matéria o acusado ainda não havia sido encontrado. Jornal da Chapada com informações do G1, Informe Barra e Notícias Sudoeste.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo