segunda-feira ,9 dezembro 2019
Página Inicial / Noticias / Barra da Estiva: Primeira safra de amora é destaque na tela da Rede Bahia neste domingo

Barra da Estiva: Primeira safra de amora é destaque na tela da Rede Bahia neste domingo

A primeira safra de amoras pretas da Bahia será tema de matéria exclusiva do programa Bahia Rural, da Rede Bahia, afiliada da Globo. O destaque poderá ser conferido neste domingo (16), logo cedo pela manhã, quando o programa vai ao ar por volta das 6h e 7h. Essa safra é de um cultivo ainda experimental de agricultores do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina.

Na chamada do vídeo para a matéria de domingo, a repórter Georgina Maynart diz que a primeira safra de amora do Estado deve fazer com o que as frutas vermelhas ganhem espaço na agricultura baiana. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o cultivo foi possível via parceria do Sebrae com a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Barra da Estiva.

São apenas 18 produtores que estão cultivando as amoras pretas na região chapadeira. “Essa produção ainda é experimental, mas todos os agricultores estão satisfeitos com a cultura que obtiveram boa produção e vem agregando renda ao agricultor familiar”, aponta nota da prefeitura de Barra da Estiva.

 

Fonte: Rede Bahia

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Corpo é achado em Campos de São João e polícia suspeita que seja de criança que foi morta pelo pai no Distrito Federal

O corpo de uma criança foi encontrado na quinta-feira (5), na zona rual de Palmeiras, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *