sexta-feira ,24 novembro 2017
Página Inicial / Política / Barra do Mendes: MP-BA recomenda anular contratações de parentes de gestores por Ana Cely Lopes / Claudia Cardozo

Barra do Mendes: MP-BA recomenda anular contratações de parentes de gestores por Ana Cely Lopes / Claudia Cardozo

Foto: Reprodução / Irece Reporter

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou nesta quarta-feira (9) que sejam anuladas no prazo de 20 dias as nomeações de pessoas ligadas ao prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e servidores municipais de Barra do Mendes, por casamento ou parentesco até o terceiro grau. Segundo o promotor de Justiça Fábio Guimarães, alguns administradores públicos possuem hábito de nomearem parentes para cargos e funções de confiança. “Tais praticas são evidentes violações dos princípios constitucionais da legalidade, isonomia, moralidade e impessoalidade, além de comprometer, no mais das vezes, a eficiência”, considerou.

Segundo ele, a contratação sem concurso público somente se revela cabível para atender necessidade temporária, para evitar “os ineptos e os apaniguados, que costumam abarrotar as repartições num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantêm no poder, leiloando empregados públicos”, relatou o promotor. As medidas adotadas devem ser encaminhadas a Promotoria de Justiça.(Bahia Notícias) 


Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Pavimentação de trecho da BA-427 é solicitada ao governo pelo prefeito de Souto Soares

O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin) do Governo de Rui Costa (PT), Josias Gomes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *