terça-feira ,17 outubro 2017
Página Inicial / Noticias / Biometria: Quase 30 mil eleitores de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte poderão perder o Bolsa Família

Biometria: Quase 30 mil eleitores de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte poderão perder o Bolsa Família


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos quase 30 mil eleitores, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico nos municípios de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte, todos pertencentes a 88ª zona eleitoral, sobre os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título, dentre eles, a suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

Considerando as três cidades, o número total de eleitores é de 51.257, mas somente 21.455 (41,86%) fizeram a biometria. Com esses números, é importante lembrar aos 29.802 eleitores que, caso não façam o recadastramento, terão o título cancelado e sofrerão, além de suspensão do Bolsa Família, outros impedimentos, como: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não realizar matrícula em instituição de ensino superior e deixar de tomar posse em cargo público. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (75) 3331-1614.

Onde fazer a biometria

Veja documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico

Chapada News com informações da Ascom TRE/Ba

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Grande Oriente Bahia abre inscrições para 32ª edição de congresso maçônico em novembro

O Grande Oriente Estadual Bahia (Goeb) está com inscrições abertas para o XXXII Congresso Maçônico. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *