CN

Pesquisar

Blogueiro flagra veículo atropelando jaguatirica na Rodovia Barra do Choça à Vitoria da Conquista

Foto: Reprodução

O blogueiro Jorge Amorim presenciou na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro, o atropelamento de um filhote de jaguatirica. O acidente ocorreu na BA 265, Rodovia que liga o município de Barra do Choça à Vitória da Conquista, nas proximidades da propriedade de Dr. Onildo.

O felino saia da pista quando fora atropelado por um veículo de passeio. “Foi tudo muito rápido, o motorista nada pode fazer”. Jorge Amorim, enviou as imagens do animal ao ambientalista, Crésio Lima, que constatou ser uma onça jaguatirica.Apesar da fatalidade, foi bom saber que ainda existem indivíduos destas espécies em Barra do Choça, afirmou Amorim. O corpo do felino ficou às margens da BA.

Saiba uma pouco mais sobre o animal:

A jaguatirica (nome científico: Leopardus pardalis) é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Leopardus. São reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá (L. wiedii) é a espécie mais próxima da jaguatirica.

Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até ao norte da Argentina, e norte do Brasil, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica. Habita todos os tipos de ambiente ao longo de sua distribuição geográfica, até cerca de 1200 m de altitude. (Fonte: Blog do Jorge Amorim)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo