quarta-feira ,16 outubro 2019
Página Inicial / Política / Bolsonaro chama Olavo de ‘ícone’ e defende fim da crise entre escritor e militares

Bolsonaro chama Olavo de ‘ícone’ e defende fim da crise entre escritor e militares

O presidente Jair Bolsonaro publicou, nesta terça (7), uma nota no Twitter em defesa do escritor Olavo de Carvalho, chamando o influenciador de “ícone” e defendendo o fim das rusgas entre ele e os militares do governo.

No texto, Bolsonaro relembrou o histórico da relação com Olavo, iniciada quando o então deputado ingressou na Câmara, no início dos anos 90. Segundo o presidente, a Casa estaria “tomada” à época “pela esquerda num clima hostil às Forças Armadas e contrário às nossas tradições”.

Para Bolsonaro, “Olavo, sozinho, rapidamente tornou-se um ícone, verdadeiro fã (sic) para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida (sic) por mim”.

A publicação ainda atribui ao escritor a eleição de Bolsonaro à presidência da República, “sem a qual o PT teria retornado ao poder”.

Por fim, o presidente pediu uma trégua entre Olavo e os militares que ocupam cargos no Planalto. “Quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”, escreveu.

 

 

Fonte: Joven Pan 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Proposta no Senado visa proibir participação de condenados em propaganda eleitoral

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) apresentou um projeto de lei que proíbe a participação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *