quinta-feira ,17 outubro 2019
Página Inicial / Sem categoria / Bom Jesus da Lapa: prefeitura negocia com hotel internacional e planeja novo aeroporto

Bom Jesus da Lapa: prefeitura negocia com hotel internacional e planeja novo aeroporto

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, oeste baiano, iniciou negociações com um grupo hoteleiro para construção de um hotel com padrão internacional na cidade.
O município se estabeleceu no Mapa do Turismo Brasileiro de 2020, na categoria “B” em uma escala de “A até E”. O dado divulgado no último dia 26 de agosto coloca a “Capital Baiana da Fé” como um dos principais destinos do turismo religioso no Brasil. A categorização vai permitir a cidade receber atenção especial no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor.
Com cinco romarias realizadas por ano, entre elas a do Bom Jesus, que recebe mais de 1,5 milhão de turistas, o município está fazendo investimentos na infraestrutura e espera, em breve, viabilizar junto ao Governo do Estado, a construção do novo aeroporto da cidade.
“Queremos alcançar já no próximo ano o recorde de 2 milhões de turistas na Romaria do Bom Jesus, subindo de terceira para segunda maior do Brasil, e intensificar as outras romarias e a Festa do Divino, que nos permite manter o fluxo turístico durante todo o ano”, explicou o prefeito Eures Ribeiro.
Segundo ele, a classificação no Mapa do Turismo é importante para nortear o desempenho de Bom Jesus da Lapa como destino. “Nosso município é banhado pelo Rio São Francisco, o que nos dá condições de explorar também as riquezas naturais. Já estamos investindo, em parceria com a Secretaria Estadual do Turismo, na capacitação e qualificação dos profissionais das áreas de serviços para reforçar ainda mais o segmento turístico da Lapa”, afirmou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Juiz baiano concede liberdade a dois homens por medo de Lei de Abuso de Autoridade

Um juiz baiano concedeu a liberdade a dois presos em flagrante por receio de ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *