terça-feira ,24 abril 2018
Página Inicial / Noticias / Boninal: Brigada Voluntária localiza e resgata, em segurança, jovem desaparecido

Boninal: Brigada Voluntária localiza e resgata, em segurança, jovem desaparecido

No último dia 31, domingo, um jovem conhecido como Wesley Medeiros, de 21 anos, havia saído de sua residência na de Comunidade Ministro em Boninal apenas com documento e telefone celular. Com sinais de revolta, após discussão, com familiares.

A família já havia feito buscas, sem sucesso, em regiões e cidades próximas, como Piatã, onde havia sido visto por viajantes às margens da BA 148, a pé e sem bagagem.

Segundo César Maciel, da Brigada Voluntária Anjos da Chapada, no dia 02 de Janeiro de 2018, terça-feira, chegou ao conhecimento de Regiane Machado, um membro do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) de Boninal, o fato sobre o desaparecimento de Wesley, a mesma procurou o Coordenador da Brigada para mais orientações de como prosseguir nessa situação.

Com instruções do Coordenador César Maciel, a funcionária do CAPS, juntamente com um voluntário, Sidney Cupertino, foram a residência da família do desaparecido coletar mais informações para o deslocamento dos voluntários Anjos da Chapada.

No dia seguinte, quarta-feira, após análise minuciosa dos fatos e das informações colhidas a equipe se deslocou até a cidade de Boninal, com o Coordenador César Maciel, a Sub Coordenadora Eliete Guimarães e a Secretária Brenda Souza, que de imediato começaram com ações de inteligência para localização da vítima. Após a chegada, a equipe se reuniu com a mãe da vítima, a namorada, e a única amiga que a vítima mantinha contato por rede social.

Por conta de uma foto postada em sua rede social Wesley deixou pistas mais que suficientes para a equipe rastreasse sua localização.  Após permissão da coordenadora do CAPS, foi montando uma base para a equipe que rastrearia Wesley através de redes sócias.

Enquanto outra parte da equipe se deslocava aproximadamente 700km para trazer a vítima em segurança pra casa, em transporte particular, da cidade à Vitoria da Conquista. Encontraram Wesley, ainda um pouco confuso e de cabeça quente, após conversas conseguiram convencer o rapaz a voltar para a casa.

Por volta das 4h da manhã do dia 4, quinta-feira, a equipe chegou a cidade de Boninal, onde no CAPS, já haviam familiares a espera do rapaz. Um momento de muita comoção e agradecimentos a Deus. Wesley não sabia, mais sua mãe o aguardava do lado de dentro do CAPS, ansiosa para abraça-lo novamente.

BRIGADA VOLUNTÁRIA ANJOS DA CHAPADA DIAMANTINA SEMPRE VOANDO AO SEU LADO DISK EMERGÊNCIAS 24H 75-99945-5225.

Os Anjos da Chapada disponibilizam conta bancária para doações:

Banco: Caixa Econômica Federal
Ag-3204
Operação: 013
Conta Poupança: 00024934-2

CNPJ: 25.143.122/0001-68
Razão Social: Associação Comunitária e Beneficente de Serviços Sociais e Voluntários Anjos da Chapada
Nome Fantasia: Brigada Voluntária Anjos da Chapada

A sua doação pode ajudar a salvar vidas.

Site Vakinha:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-brigada-voluntaria-anjos-da-chapada-diamantina-ba

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibotirama: Mulher é mantida presa em casa por sete dias; marido é preso em flagrante

Uma mulher foi mantida presa há cerca de uma semana em Ibotirama, na região do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *