terça-feira ,24 outubro 2017
Página Inicial / Entretenimento / Boninal: Prefeitura apoia jovem ciclista que vem se destacando em competições Estadual

Boninal: Prefeitura apoia jovem ciclista que vem se destacando em competições Estadual

Foto: Reprodução

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Boninal, através da Secretaria Municipal de Educação, esporte e cultura, o ciclista Eduardo Medeiros do distrito de Nova Colina em Boninal participou no último domingo (24) do “8º Desafio Calangos Biker XCM”, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo na cidade de Vitória da Conquista (BA).

O percurso oficial de 80 Km contou com principais nomes do Ciclismo Baiano e Eduardo (Du) que já tinha se destacado no Desafio OGGI Alto Paraguaçu de MTB em Mucugê no início do mês, ficando em 5º lugar, em Conquista mais uma vez surpreendeu ficando em 6º lugar.

Além de Eduardo, o ciclista boninalense Renê Santana também participou da prova na modalidade turismo 50 Km, ficando em 9° lugar entre os 23 participantes da sua categoria. A próxima competição dos jovens ciclistas será em Seabra, no dia 8 de outubro quando participarão do “Desafio Estrada Real”.

A “Gestão Unidos por um Boninal Melhor”, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura tem dado uma atenção especial ao esporte com a participação do jovens e crianças nas competições esportivas, através dos Jogos Estudantis de Boninal (JEB), Olimpíadas escolares e campeonatos de futebol na sede e zona rural do munícipio.

Para o Secretário de Educação, Esporte e cultura, Sílvio Amaral, “o esporte não é só importante para os jovens ficarem longe das drogas, mas serve como um instrumento valioso, o qual tem o poder de transformar vidas. Faz com que os jovens criem valores, que serão muito utilizados ao longo da vida”.

Além da prefeitura alguns comerciantes de Boninal, também colaboraram com a participação dos ciclistas no evento: Boate Dois Irmãos, Loja Sandro Móveis, Dim da batatinha e Loja JN. Chapada News

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: #TODOS POR NETA. Campanha em solidariedade à NETA PIRES. Doe e faça a diferença

Anália Pires de Souza, ou simplesmente, NETA, está precisando da ajuda de todos os seabrenses …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *