quarta-feira ,18 outubro 2017
Página Inicial / Polícia / Boninal: Suspeito de participar de assaltos a bancos morre em confronto com a CIPE Chapada

Boninal: Suspeito de participar de assaltos a bancos morre em confronto com a CIPE Chapada

Policiais da Cipe-Chapada prestaram socorro à vítima, mas o homem morreu no hospital municipal | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um homem suspeito de participar de assaltos a bancos nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Irecê morreu em confronto com a polícia, na última quinta-feira (24), em Boninal, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu durante averiguação de denúncia de tráfico de drogas na Travessa Curitiba, na cidade chapadeira, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Os militares encontraram três elementos em atitude suspeita que, ao avistarem a viatura, correram. “Um dos suspeitos entrou em uma casa e a guarnição ao se aproximar do local foi recebida a tiros”, relata o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Ainda conforme o major, após defesa, os policiais perceberam que os disparos pela parte agressora tinham acabado e entraram no local, perceberam que o homem estava baleado no chão com uma arma de fogo nas mãos. “Ele apresentava os sinais vitais e foi levado às pressas ao Hospital Municipal de Boninal, porém não resistiu às lesões e foi a óbito”, completa Passos. A Cipe-Chapada ainda informou que o “elemento agressor foi identificado como sendo Jânio Novaes de Souza, conhecido por ‘Janinho’, envolvidos em vários assaltos no estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo”.

Na ação da polícia foram encontrados em poder do suspeito um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos deflagrados, com a numeração suprimida, além de 12 pinos contendo cocaína, uma farda da PM-BA, com calça, gandola e chapéu, uma touca tipo ‘brucutu’, um rádio comunicador, um aparelho celular, dois cartuchos calibre 12 intactos, três cartuchos calibre 45 intactos, cinco cartuchos calibre 9mm intactos.

Também foram apreendidos uma bandoleira para fuzil FAL, um cano serrado de escopeta calibre 12, 30 pinos vazios para venda de cocaína, sete pedras de crack, uma bucha de maconha, R$ 85, em espécie e um caderno com anotações da movimentação do tráfico. Todo o material apreendido foi apresentado na 13ª Coorpin de Seabra ao delegado Marcelo Matos Aguiar. (Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Barreiras: Homem tenta atravessar o Rio Grande e morre afogado

Um homem identificado como José Pereira dos Santos de 56 anos, natural de Bom Jesus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *