quarta-feira ,17 julho 2019
Página Inicial / Noticias / Boquira-BA: Prefeitura inaugura reforma e ampliação do Hospital Municipal, com a presença do governador Rui Costa.

Boquira-BA: Prefeitura inaugura reforma e ampliação do Hospital Municipal, com a presença do governador Rui Costa.

Após um ano e oito meses de trabalho, finalmente a prefeitura municipal de Boquira e a Secretaria de Saúde inauguraram na manhã desta segunda-feira 08 de abril a reforma e ampliação do Hospital Municipal.

Hospital construído na década de 50, pela Mineração Boquira, durante a reforma teve sua estrutura toda modificada, ganhando mais salas, mais espaço físico, todos os equipamentos, aparelhagens e mobila novos.

Participou da cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa, Secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas, Deputado Estadual Marquinhos Viana, Deputado Estadual Vitor Bonfim, Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Nelson Leal, Deputado Federal Sergio Brito, o Prefeito Luciano de Oliveira, vice-prefeito Danilo Vasconcelos, vereadores da base de apoio, o presidente da câmara Tom de Vicente, Prefeito de Macaúbas Amelinho, Gilberto de Paramirim, Edy Pan de Ibipitanga, Marcel de Paratinga, Vânio de Rio do Pires, Márcio de Moquém do São Francisco, secretários municipais, correligionários e a população em geral.

Em seu discurso, Rui parabenizou Boquira pelo sue 57º aniversário, agradeceu a votação expressiva que obteve no município, agradeceu a presença de todos, e reforçou o compromisso de trabalhar por Boquira e toda região.

Em sua segunda visita a Boquira, além de participar do ato de inauguração da reforma e ampliação do Hospital, também fez a entrega de uma ambulância furgão, um trator com implementos agrícolas, fez oficialmente a entrega da Mini Usina de Asfalto, oriundos de emeda parlamentar do Deputado Federal Sergio Brito. Ainda fez a assinatura de ordem de serviço para o início das obras de pavimentação em paralelepípedo das ruas A, B, C, D, E e Frontal, no Bairro de Vila Operária.

Além dessas entregas, anunciou outras obras para o município e região, que incluem estradas, pavimentação e abastecimento de água. “Em breve, iremos licitar a obra da adutora de Zabumbão, que vai trazer água para todo o Vale do Paramirim. Além disso, ainda esse ano, iniciaremos a construção da policlínica regional. São obras estruturantes que mudam a vida das pessoas”, adiantou Rui Costa.

A importância da parceria entre o Estado e os municípios foi destacada pelo governador. “A economia do Brasil está parada. Aí, o desemprego aumenta, o comércio e a indústria vendem menos e os municípios ficam mais pobres. E os municípios já não têm a capacidade de investir em equipamentos caros, como os que nós cedemos ao hospital municipal, ou o trator, a ambulância. Com o caminhão, que é usina de asfalto, a prefeitura de Boquira vai economizar muito para pavimentar as ruas. Por isso eu defendo os consórcios. Os municípios podem se organizar e adquirir serviços juntos, dividindo os custos e aumentando a capacidade de atender às necessidades da população”.

Sobre a área da saúde, Rui disse que está avançando no cumprimento da meta de regionalizar o atendimento. “Regionalizar é levar para o interior serviços de média e alta complexidade. Por isso, entre as sete unidades hospitalares novas que já construímos e entregamos estão o Hospital de Seabra, o da Costa do Cacau, já inauguramos oito policlínicas e vamos inaugurar mais 11, que realizam todos os exames solicitados pelo SUS. Em breve vamos inaugurar as UTIs do Hospital da Lapa, como inauguramos em Brumado, e estamos implantando um hospital em Itaberaba”.

Por fim, o governador fez uma visita ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, situado na Avenida Ulisses de Souza Lima, no Bairro do Barreiro, onde ouve belíssimas apresentações dos alunos.

 

 

Fonte: Boquira em Ação 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos para participação em Processo Seletivo

Agente Operacional (Higienização) Local: Hospital Regional da Chapada Data: 17/07/2019 Horário: 8h Nº Candidato 1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *