sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Esporte / Botafogo vence, iguala pontuação do Corinthians e fica mais perto do G-4

Botafogo vence, iguala pontuação do Corinthians e fica mais perto do G-4

02

A ascensão do Botafogo e o declínio do Corinthians são resumidos pelo resultado do encontro das equipes na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. Vitória botafoguense por 2 a 0, sem grandes sustos, diante de um rival que sofreu com a falta de qualidade na criação de jogadas. Os gols de Neílton, irregular, e Diogo Barbosa, polêmico, foram alvos de reclamações dos corintianos. Marquinhos Gabriel ainda perdeu um pênalti, também questionável (bola na mão de Emerson Santos).

COMO FICA?

Agora empatados na tabela do Brasileiro, com 41 pontos, os dois times estão em direções opostas. O Corinthians está à frente pelo saldo de gols (6 a 2), mas não vence há cinco jogos pela competição – apenas um ponto somado em 15 possíveis. O Botafogo, por outro lado, chegou à sua terceira vitória nos últimos cinco jogos.

 

O JOGO

As suspensões de Rodriguinho e Giovanni Augusto obrigaram o técnico do Timão, Fábio Carille, a escalar Willians à frente da zaga, com Marciel e Camacho mais avançados. Nenhum deles é meia de criação. Romero ficou isolado. Assim, o Botafogo dominou. Aos 23 minutos, Neílton recebeu de Vinícius Tanque e marcou por cobertura. Aos 38, Fagner tentou afastar de calcanhar um lançamento longo. A bola explodiu em Diogo Barbosa, que invadiu a área e acertou um chutaço de esquerda. 2 a 0.
Carille tentou mudanças no segundo tempo: saiu Marciel, entrou Lucca; saiu Romero, entrou Gustavo. A equipe paulista até chegou mais ao ataque, mas parou no goleiro Sidão. Aos 11, Marquinhos Gabriel teve a chance de diminuir de pênalti, mas o botafoguense defendeu. Depois desse lance, o Bota tratou de tentar controlar o ímpeto adversário e não sofreu mais. Com informações do GE.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: SAC Móvel estará na cidade nos dias 30 e 31 deste mês

Nos dias 30 e 31 de outubro a cidade de Seabra na Chapada Diamantina receberá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *