CN

Pesquisar

Brasil: Pai amarrou filha de 5 anos em cadeira antes de atear fogo em casa, por vingança

Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou na tarde desta quarta-feira (28) que antes de atear fogo em casa com a filha de 5 anos dentro, Augusto Cezar Costa Pinto, 40, amarrou a criança em uma cadeira. O crime aconteceu nessa terça-feira (27) em Sete Lagoas, na região Central do Estado.

O homem teria cometido o ato para se vingar da ex-companheira pelo fim do casamento. O caso ocorreu em um imóvel no bairro Itapuã 2, onde, há cerca 60 dias, o homem passou a morar sozinho, depois que a mãe de Sophia Emanuela Mendes Costa resolveu sair de casa com os filhos. “Ele era usuário de drogas, e, por muito tempo, a minha sobrinha ficou ao lado dando apoio, mas, há dois meses, ela resolveu se separar e foi para a casa da mãe com o garoto de 16 anos e a menina”, contou o tio da doméstica, o operador de produção Edson de Paula Coelho, de 47. Durante a separação, o pintor chegou a ameaçar a ex para que pudessem reatar o casamento.

Segundo Coelho, a criança foi para a casa do pai na terça-feira porque ganharia um tênis. “Ela queria ir para a escola com o tênis novo e mostrar para as coleguinhas. Na volta para casa, a gente não sabe o que passou na cabeça dele para fazer isso. Eu acho que ele tenha premeditado para atingir minha sobrinha”, disse o tio.

O fogo começou no meio da tarde, e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por vizinhos de Augusto. O corpo da menina foi encontrado na sala do imóvel carbonizado. Por esse motivo, não foi possível abrir o caixão durante o velório. Já o pai da criança foi encontrado no quintal da casa, inconsciente, mas ainda com sinais de vida. Ele teve aproximadamente 90% do corpo queimado e foi transferido em uma aeronave dos bombeiros para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, referência no Estado no tratamento de queimaduras. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta.

“Ele sempre foi bom pai, nunca deixou faltar nada em casa para a família. Amava os dois filhos, não precisava ter feito isso. Agora vamos dar apoio à minha sobrinha e ao outro filho deles”, afirmou Coelho. O corpo da menina foi sepultado nesta quarta-feira. Já o enterro do pai deve acontecer nesta quinta (1º).

Investigação

Conforme a Polícia Civil, mesmo com a morte de Augusto Cezar, um inquérito será aberto para apurar o caso. De acordo com a equipe policial esse é um procedimento padrão e foram requisitados laudos periciais e do médico legista, que devem sair em 30 dias. O caso é tratado como homicídio seguido de suicídio. Após os resultados, o inquérito será finalizado e encaminhado à Justiça. Durante os trabalhos da perícia no imóvel foi encontrado um frasco de álcool líquido pela metade, que pode ter sido usado pelo pai no crime. (Via Blog do Marcelo)

 

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo