quinta-feira ,21 setembro 2017
Página Inicial / Esporte / Brasileirão: Bahia e mais quatro clubes ainda não venceram fora de casa

Brasileirão: Bahia e mais quatro clubes ainda não venceram fora de casa

Foto: Marco Galvão / Estadão Conteúdo

O Bahia tem sofrido quando o assunto é jogar longe de Salvador neste Campeonato Brasileiro. Em uma sequência de sete jogos sem vencer dentro da competição nacional, a equipe ainda não conseguiu marcar três pontos fora de casa. Em seis partidas, foram quatro derrotas e dois empates.

O mesmo acontece nesta edição com Ponte Preta, São Paulo, Vasco da Gama e Atlético Goianiense. Antes do início do certame, o aproveitamento tricolor era de 55% em jogos fora de Salvador (seis triunfos, sete empates e duas derrotas). Agora, o rendimento caiu para 42% (seis triunfos, nove empates e seis derrotas).

Na opinião do técnico Jorginho, o nível das competições regionais disputadas no primeiro semestre é muito inferior à Primeira Divisão. “O Bahia tinha uma forma de jogar. Disputou Série B, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Esse nível de competição, com todo o respeito, não tem nada a ver com o Brasileiro. O Bahia tinha a forma de jogar, mas para um nível extremamente baixo comparado ao nível que temos hoje”, declarou, após o empate com o Fluminense em 1 a 1 no último domingo (9).

O mesmo discurso foi repetido pelo volante Renê Júnior nesta terça (11). “Aquele rendimento podia acontecer porque a gente jogava o Baiano, o nível é outro. Mas a gente espera agora fazer um bom jogo fora de casa contra a Ponte Preta”, indicou. A equipe tricolor busca o seu primeiro triunfo longe de casa nesta quarta-feira (12), às 19h30, diante da Macaca, em Campinas.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vereadora propõe identificação biométrica na entrada de estádios de futebol em Salvador

A vereadora Marcelle Moraes (PV) apresentou um projeto de lei que determina a instalação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *