sábado ,18 novembro 2017
Página Inicial / Polícia / Brasileiros fazem maior assalto da história do Paraguai

Brasileiros fazem maior assalto da história do Paraguai

Foto: Reprodução / Informe Baiano

Ao menos 30 homens com armas de guerra invadiram o prédio da empresa de valores Prosegur, explodiram cofres e levaram ao menos R$ 100 milhões na madrugada desta segunda-feira (24/4), em Ciudad del Este, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil. Segundo o país vizinho, este pode ter sido o maior assalto da história do Paraguai.

Armados com fuzis automáticos e metralhadoras ponto 50, os criminosos bloquearam ruas, incendiaram veículos e dispararam rajadas contra prédios públicos.

Acuada, a polícia pediu reforços e munições. Um policial do Grupo Especial de Operações da polícia paraguaia foi atingido e morto. De acordo com a delegada Denise Duarte, que investiga o assalto, testemunhas disseram que a ação foi praticada por um “esquadrão do crime” e que os criminosos falavam em português.

A suspeita é de que o assalto tenha sido praticado por grupos ligados a organizações criminosas brasileiras que disputam o controle da fronteira, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, no Paraná, no Brasil, foi bloqueada pelas polícias paraguaia e brasileira.

O presidente paraguaio, Horácio Cartes, determinou o deslocamento das Forças Nacionais para a cidade.  Há informação que três bandidos foram mortos pela Polícia e a mesma continua atrás do bando. Os assaltantes fugiram em cinco carros e lanchas pelo rio e entraram no Brasil. (Chapada News com informação do Informe Baiano)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Corpo de corretor desaparecido há mais de 4 meses é encontrado enterrado em Barreiras

Desaparecido há mais de quatro meses, um corretor de grãos foi encontrado morto nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *