sábado ,15 dezembro 2018
Página Inicial / Meio Ambiente / Brotas de Macaúbas-BA: Forte chuva deixa ruas alagadas; água invade residências e comércios

Brotas de Macaúbas-BA: Forte chuva deixa ruas alagadas; água invade residências e comércios

A forte chuva que caiu no início da tarde desta segunda-feira (12), em Brotas de Macaúbas, causou vários pontos de alagamento em grande parte da cidade. Uma das ruas mais afetada pelo volume da água da chuva, foi a Travessa Sargento Carmelito Barbosa. Normalmente quando chove com muita intensidade, a água leva os paralelepípedos e forma grandes buracos. A chuva de hoje mais uma vez abriu grandes “crateras” e a rua ficou interditada.

A chuva foi tão forte, que a água passou por dentro da Praça da Cultura e acabou invadindo a sede de um provedor de internet local e um açougue que ficam ao lado. Houve registros de algumas residências que também ficaram totalmente alagadas. Em uma delas, o volume da água fez um bueiro transbordar e a residência ficou totalmente inundada. Na Praça dos Poderes, onde fica o prédio da Prefeitura, da Secretaria de Educação e a Câmara de Vereadores, também houve alagamento. O campinho de areia parecia mais uma piscina. Na Rua Coronel José Campos(Calçadão), a água também invadiu alguns comércios deixando para trás, um grande volume de lama.

O Bairro Parque das Árvores continua sendo o mais afetados, pois as ruas ainda não possuem pavimentação e ficaram praticamente intransitáveis. O açude que fica na entrada da cidade recebeu muita água e a expectativa é que, se continuar chovendo nessa intensidade, falta pouco para transbordar, ou como costuma-se falar, o açude pode “sangrar” a qualquer momento. Segundo o Clima Tempo, a previsão para Brotas de Macaúbas é de aproximadamente 70mm de chuva para os próximos 15 dias. (F: Brotas News)

Veja fotos abaixo;

 

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Andaraí: Cerca de 60 árvores caem devido a chuvas e interdita BA-142; grupo fez remoção

Devido às fortes chuvas que caíram em Andaraí, na Chapada Diamantina, um trecho da BA-142 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *