Página Inicial / Economia / Brotas de Macaúbas: Populares anunciam “vai ter carnaval sim”

Brotas de Macaúbas: Populares anunciam “vai ter carnaval sim”

Após comunicado da prefeitura municipal de Brotas de Macaúbas, no dia 12 de janeiro de que não haveria carnaval, blocos de rua se organizaram para manter a tradição e garantir a folia.

O Prefeito Municipal de Brotas de Macaúbas em conjunto com os Secretários Municipais e Assessores de Gabinete analisaram a Lei Orçamentária do ano corrente, e entenderam prudente a não promoção do Carnaval de 2018. Já que  município recebeu a  menos em torno de 8 milhões na arrecadação, equivalente a uma frustração de 24%. O que não possibilitaria o acontecimento da festa.

Mas como a união faz a força, os blocos de carnaval, empresários e a comunidade se uniram e vai ter sim carnaval.

O Carnaval da União, foi uma ideia pensada pela produção de 4 blocos de rua: As Cretinas, Fica Comigo, Folia & Fantasia, Alcoólicos.

“Os dois principais blocos resolveram fazer suas programações do mesmo jeito, sabendo-se que a nossa festa é tradicional e o povo não deixará de participar. As vendagens de abadá estão normais, por causa das atrações, no caso do meu bloco”, explica Rômulo Ferro, Organizador do Bloco Fica Comigo.

Quando perguntado sobre como será custeada a festa, Rômulo nos conta que “A festa dos blocos é custeada por 4 sócios, e pagas pelos os foliões e patrocinadores, no caso da programação aberta de fantasia. A população tá muito envolvida a ideia partiu dos donos da pousada vovó Terezinha e conta com patrocínio de empresários da cidade e ou da região”.

O bloco cretinas já tem muitos anos de tradição e abrem o carnaval na quinta dia 01, onde homens se vestem de mulher.

“O carnaval vai acontecer normalmente, não vejo até aqui muita diferença. É claro que nós entendemos a situação que a prefeitura expôs”, conta otimista o organizador.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Passageiro de Seabra, relata a noite de horror que viveu no assalto a micro-ônibus na Br 242

O Garotinho recebeu no Resumo da Manhã desta terça-feira (21), uma das vítimas do assalto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *