sábado ,21 outubro 2017
Página Inicial / Política / Brotas de Macaúbas: Prefeito reduz em 30% do próprio subsídio, do Vice Prefeito e Secretário

Brotas de Macaúbas: Prefeito reduz em 30% do próprio subsídio, do Vice Prefeito e Secretário

Foto: Reprodução/ Portal Brotas News

Os pequenos municípios no Brasil estão passando por uma grande crise econômica e financeira em decorrência da grave situação que assola o país e dos cortes de gastos do Governo Federal.O Prefeito Litercílio Júnior adotou medidas mais severas de contenção das despesas das verbas municipais desde o mês de agosto. Em reunião com servidores municipais, o Prefeito solicitou a colaboração e o empenho de todos para o cumprimento das medidas impostas para que o Município garanta os serviços essenciais à população.

A primeira medida adotada pelo Município nesta fase de contenção de gastos foi efetivada pelo Decreto nº 182/2017 que consiste em abater do subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e dos ocupantes dos cargos de Procurador e Controlador Interno o percentual de 20% no mês de agosto e 30% nos meses subsequentes.O Município aderiu também ao chamado “turnão” onde o horário de funcionamento das repartições públicas passou a ocorrer de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, com exceção dos setores ou unidades que não podem sofrer descontinuidade dos serviços, assim como os agentes políticos e assessores de gabinete.

Estão sendo realizadas, ainda, medidas como a redução das Gratificações por CET (Condições Especiais de Trabalho) e concessão de horas extras, suspensão de licença-prêmio e férias (autorizados apenas em casos especiais) e, ainda, a revisão dos contratos dos prestadores de serviços e atitudes de retenção despesas nas diárias e com gastos de combustíveis.

Estas são apenas as restrições iniciais que o Município vem adotando em razão da frustração de 26,45%, entre a receita estimada e a receita arrecada até agosto, entretanto, outras medidas poderão ser implementadas com o objetivo dos serviços básicos e essenciais continuem sendo garantidos à toda a população brotense. (Chapada News com informações da Prefeitura de Brotas)

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Biometria: mais de 2,4 milhões de eleitores baianos podem perder seus títulos

Dos 4,3 milhões de eleitores pertencentes aos 51 municípios em fase obrigatória do procedimento, apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *