CN

Pesquisar

Brotas de Macaúbas: Secretaria de saúde emite comunicado sobre a morte do macaco (soín) em mata do Bom Jesus

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Brotas de Macaúbas juntamente com a Vigilância Epidemiológica Municipal, soltou nota de esclarecimento à população sobre um caso de EPIZOTIA (MORTE PRIMATA NÃO HUMANO), de um macaco da espécie sagui-de-tufos-brancos (Callithrix jacchus), também conhecido na região como (mico ou ‘soín’), ocorrido no dia 05 de maio de 2017 no Povoado de Mata do Bom Jesus.

NA nota a  Vigilância esclarece que entrou em contato com a CIEVS-BAHIA (CENTRO DE INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE) e com a Base Regional de Saúde de Ibotirama e ficou acertado que técnicos da entidade irão se deslocar para o município, onde irão realizar procedimentos para indicar se a morte do animal tem relação com a Febre Amarela.

Ainda segundo a nota, a espécie será encaminhada para o laboratório de referência do Estado em Salvador para ser analisada. A Secretaria e a VigiLãncia salientam que a população deve se tranquilizar, pois todas as medidas para a resolução do ocorrido foram tomadas, segundo nota técnica do CIEVS-BA. Caso a população encontre outro animal (mico ou soín) morto (incluindo ossadas), ou doente, devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone: (77) 3644-2053. (Brotas News)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo