quarta-feira ,17 julho 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Cachoeira do Buracão pertence a Ibicoara, confirma diretor de Informações Geoambientais da Bahia

Cachoeira do Buracão pertence a Ibicoara, confirma diretor de Informações Geoambientais da Bahia

Depois de muita especulação nas redes sociais sobre a propriedade da Cachoeira do Buracão, quando moradores de Iramaia, na Chapada Diamantina, reclamaram o local como sendo do município, o diretor de Informações Geoambientais da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Claudio Emílio Pelose Laranjeiras, confirmou que a cachoeira pertence à Ibicoara. Ele se baseou em análises profundas nos mapas e nas leis para chegar à conclusão.

De acordo com o site Informe Barra, apesar dos ibicoarenses sempre terem carregado esta certeza, o prefeito Haroldo Aguiar e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Pimenta, foram até os órgãos competentes para reafirmarem e fazer tirar qualquer dúvida nesse sentido.

Cachoeira
Considerada uma das 15 cachoeiras mais lindas do Brasil, a do Buracão está localizada dentro de um estreito cânion do rio Espalhado. Do topo das pedras ao poço profundo, são quase 100 metros e pouco mais de 80 de cachoeira e queda d’água livre. Nos períodos de chuvas ela fica ainda mais linda. A estimativa de visitas anuais passa de 15 mil turistas por ano.

A cachoeira do Buracão é formada por águas avermelhadas. A entrada do cânion impressiona por suas rochas formadas por camadas. Para chegar à queda d’água é preciso passar por trilhas estreitas com caminhos sinuosos em meio à vegetação típica do cerrado.

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Piatã: Cidade continua registrando temperaturas baixas; mínima pode chegar a 7ºC

Os municípios da região da Chapada Diamantina seguem registrando temperaturas baixas neste inverno, considerando um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *