CN

Pesquisar

Cantor da banda Falamansa é atração confirmada no Festival de Forró da Chapada Diamantina

Tato Reis participa no primeiro dia de evento, 12 de outubro, em Mucugê | FOTO: Divulgação |

Algumas atrações para o primeiro Festival de Forró da Chapada Diamantina já estão confirmadas. É o caso do idealizador Targino Gondim e do cantor Tato Reis, da banda Falamansa – um dos grupos mais carismáticos do forró. Tato estará na abertura do festival que acontece no dia 12 de outubro, a partir das 22h. No mesmo dia, se apresentam nomes como Jó Miranda e o próprio Targino. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de outubro, na cidade de Mucugê.

Em texto enviado ao Jornal da Chapada, a assessoria aponta que Tato tem intimidade com festivais, já que foi no Festival de Música do Mackenzie que começou a banda Falamansa. Vencedor do Grammy Latino, Tato é a voz de sucessos como ‘Xote dos Milagres’, ‘Rindo à Toa’ e ‘Oh! Chuva’. A premiação internacional chegou com o disco ‘Amigo Velho’, que conquistou o título de ‘Melhor Álbum de Raiz Brasileiro’.

Sobre o festival
Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o forró, o baião, o xaxado e o xote. A ideia é possibilitar a revelação de novos valores e talentos musicais do forró autêntico, além de estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró.

O festival tem o compromisso de manter as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes. Na programação tem oficinas gratuitas de sanfona, aulas de dança, forró na praça com a ‘Rural Elétrica’ e, em todas as noites, shows com Targino Gondim e seus convidados. (Jornal da Chapada com informações de assessoria)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo