CN

Pesquisar

Capim Grosso: Convênio garante investimentos em pesca artesanal no município

Foi assinado, na última sexta-feira (21), um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação de Piscicultores da Barragem de Pedras Altas, do Distrito de Pedras Altas, município de Capim Grosso. O acordo, que visa ao fortalecimento da piscicultura na região, é executado no âmbito do projeto Pró-Semiárido.

A ação beneficiará diretamente 30 famílias. Serão investidos R$ 314,7 mil na aquisição de equipamentos e máquinas e na instalação de tanques redes. “Nós queremos prosseguir com o aproveitamento dos mananciais hídricos e da grande lâmina d’água que a Bahia tem nas diferentes barragens. Este projeto vai nessa direção, com aproveitamento econômico e social da barragem de Pedras Altas, gerando renda para famílias que vivem da pesca artesanal e dinamizando a atividade da piscicultura”, afirmou o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

Para o presidente da associação, José Ferreira Filho, a expectativa é melhorar as condições de vida dos ribeirinhos. “Esperamos ampliar o projeto para mais famílias, para que possam melhorar a qualidade de vida dessas famílias e também a renda para o município, que precisa de incentivo”, disse. As informações são da SDR.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo