domingo ,23 setembro 2018
Página Inicial / Política / Capim Grosso: Governador inaugura estádio, obras de água, equipamentos e anuncia serviços

Capim Grosso: Governador inaugura estádio, obras de água, equipamentos e anuncia serviços

O governador Rui Costa estará em Capim Grosso nesta quarta-feira com equipe para uma série de atividades | FOTO: Arquivo/Mateus Pereira |

Após cumprir intensa agenda de trabalho pela manhã em Mairi, nesta quarta-feira (dia 9), o governador Rui Costa segue, à tarde, para Capim Grosso, na Chapada Norte. Lá, Rui inaugura obras, faz entrega de equipamentos e autoriza a realização de novos serviços no município, que comemora os 33 anos de emancipação política. Às 14h, o governador entrega a reforma e ampliação do Estádio Municipal Franciscão, na Rua Xavier da Silva, 191, no bairro de São Luiz.

Logo após, Rui segue para a Praça 9 de Maio, no bairro de Novo Horizonte, no centro da cidade, onde inaugura o Sistema Integrado de Abastecimento de Água para as localidades de Lajedo, Lajedo Um, Lajedo Dois, Lajedo Três, Morro Branco e Cascavel e o sistema simplificado com dessalinizador para a localidade de Tigre, e a reforma e ampliação da sede do Retran para implantação do Retran Avançado, além do calçamento de sete ruas do bairro Novo Oeste.

Na Praça 9 de Maio, o governador ainda assina ordem de serviço para início das obras de construção do sistema adutor de interligação das águas da barragem de Ponto Novo à barragem de Pedras Altas, com 43,5 quilômetros de extensão de adutora de água bruta, beneficiando aproximadamente 200 mil pessoas de 24 municípios da região. A obra está orçada em R$ 25,9 milhões.

Também serão assinadas autorizações para a celebração de convênios por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através de Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do Projeto Bahia Produtiva e do Projeto Pró-Semiárido, envolvendo a prefeitura local. Rui participa ainda do lançamento de edital para a construção do Centro de Comercialização de Animais, com 16 currais.

Durante o ato, também serão entregues duas ambulâncias, uma para Capim Grosso e outro para Capela do Alto Alegre; 24 barracas para qualificação da Feira Livre e 759 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia tem menos de um leito de UTI pelo SUS para cada 10 mil habitantes, aponta CFM

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *