sexta-feira ,17 novembro 2017
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Ação rápida de brigadistas evita que fogo se alastre em Barra da Estiva

CHAPADA: Ação rápida de brigadistas evita que fogo se alastre em Barra da Estiva

O fogo aconteceu na região da Fazenda Parquinho e foi combatido por 10 brigadistas voluntários | FOTO: Divulgação/BVCIF |
O fogo aconteceu na região da Fazenda Parquinho e foi combatido por 10 brigadistas voluntários | FOTO: Divulgação/BVCIF |

Um incêndio florestal na região da Fazenda Parquinho, no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, foi rapidamente contido devido a atuação rápida de brigadistas voluntários da região, nesta quinta-feira (3), que evitou que o fogo ganhasse maiores proporções. O presidente da brigada ‘Os Guerreiros BVCIF’, Edvaldo Miranda Alves, informou que as chamas já foram debeladas graças à atuação direta e eficaz dos voluntários.

“O clima está muito quente aqui, a área atingida foi da Fazenda Parquinho, ponto que os ciclistas fazem trilha. Sobre a causa do fogo, eu acredito que o incêndio foi criminoso”, diz o Edvaldo Alves. Ainda conforme o presidente, o combate contou com 10 brigadistas da brigada BVCIF. A atuação, desta quinta, foi tão eficiente que o reforço de brigadistas não precisou se deslocar para o local do foco.

Outro caso de ação direta da brigada voluntária aconteceu no último domingo (31), quando conseguiu conter mais um incêndio florestal, dessa vez, na região do ‘campo de avião’. Os brigadistas foram acionados por um morador da localidade, que viu o fogo se espalhando e, imediatamente, ligou para a brigada. Com o clima quente e seco, existe a possibilidade do fogo se espalhar rapidamente, caso não haja um combate imediato.

Na Chapada Diamantina, a preocupação é no município de Rio de Contas, onde a vegetação nas proximidades do Pico das Almas é consumida pelo fogo, devido ao difícil acesso ao local. (As informações são do Jornal da Chapada).

fogo-em-barra-da-estiva-foto-divulgacao

fogo-em-barra-da-estiva-foto-divulgacao-2-1-1

fogo-em-barra-da-estiva-foto-divulgacao-3

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

UTINGA: Cipe Chapada Captura Menor e Parte de sua Quadrilha

Ontem, 14, por volta das 17h, uma guarnição da CIPE CHAPADA no patrulhando na cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *