CN

Pesquisar

CHAPADA: Alunos do Mais Novo Curso de Jornalismo da Bahia Iniciarão suas Atividades de Estágio.

Foto: Ascom/Montagem CN

Alunos do curso mais novo de Comunicação Social da Bahia vai a campo para começar suas atividades de estágio e desafios da profissão.
                                                                                                               Por Ana P.Teles

Os alunos do Curso de Jornalismo em Multimeios começarão suas atividades de estágio obrigatório no inicio do mês de novembro, podendo nas empresas, órgãos públicos e ONGs exercitar o que aprenderam ao longo do curso e adquirir novos conhecimentos.

Desde o inicio do mês de setembro os alunos do curso de jornalismo em multimeios de Seabra começaram a conhecer as empresas para onde direcionariam suas atividades de estágio obrigatórias. Empresas essas presentes nas cidades de Palmeiras, Lençóis, Iraquara e Irecê.

As empresas como o ICMBIO (Palmeiras), Origem Network (Seabra), Origem Ambiental (Seabra), Chapada News (Seabra), Secut (Lençoís), Boca Pio (Lençóis), IFBA (Seabra), a Jornalista Joana (Lençóis), Caraíbas FM (Irecê), Práxis Comunicação (Iraquara), se colocaram a disposição para receber os alunos de Jornalismo, para visitas técnicas e atividades de aprendizagem.

O professor Vinicius Morende, supervisor da disciplina de estágio obrigatório, diz que o estágio “Contribui para o processo de aprendizagem do estudante permitindo a ele acompanhar e participar de rotinas profissionais. A iniciativa às dinâmicas profissionais do mercado de trabalho da Comunicação Social na Chapada Diamantina contribui para o amadurecimento profissional dos jovens”.

A Coordenadora do curso Gislene Moreira Gomez, ainda complementa dizendo que “o estágio é fundamental,  faz parte do projeto politico pedagógico do curso. Parte da habilitação do jornalista é entender como o mercado funciona, quais são suas regras, as práticas. Além de entender como o mercado se articula, para que os alunos possam sair para a sociedade mais conscientes e mais comprometidos com o seu papel na sociedade”.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo