CN

Pesquisar

Chapada: Aprovados em concurso para Guarda Municipal de Nova Redenção recebem qualificação

| FOTO: Divulgação |

Os novos membros da Guarda Municipal (GM) de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, aprovados em concurso público, já estão em treinamento. O curso de formação foi iniciado no mês de junho, tem carga horária de 560 horas, já incluindo estágio. São 240 aulas teóricas e práticas, com diversas matérias e 320 horas de estágio que será supervisionado em operações conjuntas com a Polícia Militar (PM) e Pelotão Especial (Peto).

Segundo o instrutor chefe, subtenente Eliomar, comandante do Porto da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e das cidades Nova Redenção, Andaraí e Mucugê, que compõem o 3° Pelotão, o curso aborda temas básicos, considerados indispensáveis à formação dos agentes da GM no desempenho de suas funções.

“Dentre os conteúdos repassados estão as disciplinas do Direito Penal, Constitucional e Civil, além de conduta de patrulha, abordagem de alto risco, desembarque de viatura, fiscalização de trânsito, prédios públicos, praças municipais, proteção às pessoas e tudo o mais inerente à Guarda Municipal”, disse o subtenente Eliomar.

O efetivo é formado pelos guardas municipais Gildean Santana de Jesus, Anderson Américo Pereira de Souza e Souza, Goldemberg Oliveira Teles, Eleilton Neres Fernandes, Valdeir Silva Bruno, Marcos Félix Benevides Oliveira e Wanderleia Ramos Silva. Para a prefeita Guilma Soares (PT), da gestão municipal ‘Governo da Reconstrução’, o curso de formação é de extrema importância no preparo do efetivo que prestará um bom serviço à comunidade. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo