quinta-feira ,16 agosto 2018
Página Inicial / Esporte / Chapada: Atleta de Ibicoara conquista três medalhas em campeonato na capital baiana

Chapada: Atleta de Ibicoara conquista três medalhas em campeonato na capital baiana

Com apenas 16 anos Paulo Henrique foi campeão e vice-campeão na modalidade sub-20 | FOTO: Divulgação |

O jovem atleta Paulo Henrique representou o município de Ibicoara no Campeonato Baiano de atletismo sub 20 em Salvador, no último domingo (20), e levou para casa, na Chapada Diamantina, três medalhas, sendo duas de prata e uma de ouro. Com apenas 16 anos ele foi campeão e vice-campeão na modalidade sub-20. Henrique foi campeão na modalidade 4×100 juntamente com sua equipe. As medalhas de prata foram conquistadas nas disputas de 100m e 200m.

Sobre sua segunda colocação nas duas provas, o atleta disse que tentou pegar todo mundo de surpresa. “Uma foi na prova dos 100 metros, onde eu não estava nem aos pés do favorito, e corri para surpreender”, contou. “Ele correu 11s2 e eu 11s4. Foi o melhor tempo da minha vida até aqui”, disse o atleta.

Segundo informações, como o tempo foi registrado de forma manual não conta para ranking. “Se fosse eletrônico eu ia ficar numa posição boa no Brasil. E a outra foi nos 200 metros, onde eu fiquei atrás do mesmo cara, eu não corri o meu melhor tempo, mas fiz 23s3, segundo melhor tempo meu”, disse satisfeito. Jornal da Chapada com informações de Netto Rocha.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Crimes Violentos Letais e Intencionais têm redução de 33,3% em agosto na região da Chapada Diamantina

Área Integrada de Segurança Pública (AISP 42) atinge redução expressiva de Crimes Violentos Letais e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *